Autoridades estão investigando uma torre de transmissão elétrica em Eaton Canyon como o possível local de origem do incêndio de Eaton, segundo o Los Angeles Times.
O local foi isolado da mídia e do corpo de bombeiros, com apenas investigadores autorizados a entrar, informou o Times.
“Ninguém tem permissão para subir lá além dos investigadores”, disse Wayne Howerton, investigador do Departamento de Proteção Florestal e de Incêndio da Califórnia, ao Los Angeles Times. “Atualmente, há uma investigação sobre o início do incêndio de Eaton.”
Em uma declaração publicada no domingo (12), a Southern California Edison afirmou que uma revisão dos circuitos e linhas de transmissão na área de Eaton Canyon mostrou que o equipamento elétrico provavelmente não causou o incêndio.
“Essa análise não mostra interrupções ou anomalias operacionais/elétricas nas 12 horas anteriores ao horário de início relatado do incêndio até mais de uma hora após o começo relatado do foco”, pontuou a concessionária.
Enquanto isso, o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia – Cal Fire, lista a causa do incêndio de Eaton como estando “sob investigação”.
A CNN entrou em contato com a Southern California Edison e a Cal Fire para comentar.