Um vídeo obtido pela CNN mostra o avião de pequeno porte, que explodiu na praia após ultrapassar a pista do Aeroporto Gastão Madeira, em Ubatuba, segundos antes do acidente, nesta quinta-feira (9).
A bordo da aeronave estavam o piloto Paulo Seghetto, que morreu na explosão, e os empresários Mireylle Fries, o marido Bruno Almeida Souza e os dois filhos do casal.
Mireylle passou por uma cirurgia de emergência na Santa Casa de Ubatuba. Bruno e os filhos também foram atendidos e aguardam transferência para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba.
Três pessoas que estavam na rua e foram afetadas pelo acidente também sofreram ferimentos, mas não correm risco de morte, de acordo com a Prefeitura de Ubatuba.
Imagens registradas por uma pessoa que andava pelo bairro onde fica o aeroporto mostram a aeronave logo antes do acidente. Assista:
Créditos: Neto Mattos/ Ubatuba Destaque
O avião decolou por volta das 9h do aeroporto de Mineiros, no interior de Goiás. O município fica localizado a aproximadamente 425 quilômetros de Goiânia e próximo às divisas do estado com o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Morte de piloto
O piloto Paulo Seghetto, que comandava o avião, morreu no acidente. Ele compartilhava fotos com os uniformes de piloto e de aeronaves nas redes sociais. Uma das fotos, inclusive, era do jatinho modelo Cessna Citation 525 CJ1, prefixo PR-GFS, o mesmo do acidente da manhã da última quinta-feira.
*Sob supervisão