Um bebê considerado prematuro extremo recebeu alta no sábado (28) após ter passado seis meses e quatro dias internado em uma UTI neonatal, no Amapá. O pequeno João Pedro vai passar o réveillon em casa e conheceu o mundo fora da maternidade pela primeira vez.
Após meio ano, funcionários do Hospital da Mulher Mãe Luzia, em Macapá, celebram um fim de ano especial. Eles estiveram ao lado da mãe, Cristiane Maciel, que não saiu de perto do filho, e presenciaram o momento da alta.
“Cristiane é uma mãe de fé, sempre vigilante e atuante no cuidado com seu bebê, que venceu tantas dificuldades. É emocionante presenciarmos este momento”, destacou a enfermeira Fabiane Lopes.
Nascido em 24 de junho, com apenas 788 gramas, João Pedro enfrentou diversas complicações relacionadas à prematuridade extrema.
Cristiane teve uma gestação marcada por pré-eclâmpsia e outras adversidades, mas permaneceu ao lado do filho durante todo o período de internação. A alta de João Pedro foi celebrada com grande emoção pela equipe médica.
“Ele é muito amado por todos aqui. Seus cabelinhos loiros e enrolados nos encantaram. É uma verdadeira bênção, um dos milagres da nossa UTI neonatal”, concluiu a enfermeira.