O ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, recebeu alta do hospital nesta terça-feira (24), um dia após ser internado com gripe, de acordo com o seu gabinete.
“Clinton recebeu alta hoje mais cedo após ser tratado. Ele e sua família estão profundamente gratos pelo atendimento excepcional fornecido pela equipe do MedStar Georgetown University Hospital e estão emocionados com as mensagens gentis e votos de melhoras que ele recebeu. Ele deseja um feriado feliz e saudável para todos”, declarou o gabinete em um comunicado.
Clinton, de 78 anos, foi internado na segunda-feira (23) com febre e ficou sob observação.
Desde que deixou a Casa Branca, há quase 25 anos, o 42º presidente passou por várias questões de saúde.
Ele passou por uma cirurgia cardíaca em Nova York em 2004 e teve um pulmão parcialmente comprometido no ano seguinte. Ele passou por outro procedimento cardíaco em 2010.
Clinton foi hospitalizado em Los Angeles por seis dias em 2021 por uma infecção urológica que se espalhou pela corrente sanguínea.
Bill Clinton discursou na Convenção Nacional Democrata em Chicago em agosto deste ano e foi bem ativo durante a campanha eleitoral. Ele manteve uma agenda de viagens intensa com o lançamento de seu novo livro, “Citizen: My Life After the White House”.
Casos de gripe estão aumentando nos EUA, de acordo com dados de vigilância dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.
*Deidre McPhillips e Jamie Gumbrecht, da CNN, colaboraram com esta matéria.
Quando Donald Trump tomará posse como presidente dos Estados Unidos?