Um menino de dois anos se engasgou com pipoca na manhã deste sábado (21), no Rio de Janeiro. Ele foi socorrido por policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (Recom) e passa bem.
De acordo com a mãe da criança, o menino estava com ela dentro do carro, durante uma viagem. A criança começou a engasgar enquanto passavam pela Avenida Brasil, nas proximidades de Parada de Lucas.
Segundo a Polícia Militar, o menino estava desacordado, no colo da mãe, que gritava pedindo socorro. PMs que passavam pela região perceberam uma movimentação estranha na via.
Um dos policiais realizou a manobra de “Heimlich”, enquanto os demais integrantes da equipe prestavam apoio emocional à mãe da criança.
Minutos após o início do trabalho de atendimento, os policiais conseguiram desobstruir as vias respiratórias do menino, que recuperou a consciência logo após ter expelido um pedaço de pipoca.
Mãe e filho foram levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, no bairro da Penha, onde o pequeno recebeu atendimento médico. A criança passa bem e não corre risco de morte.
“Eu não tinha reação para salvar ele. Graças a Deus, Deus me enviou essas pessoas para me socorrer e socorrer a ele. Deus é muito bom”, disse a mãe, agradecendo aos policiais militares e à equipe do Hospital Estadual Getúlio Vargas.
Vacinas: governo quer diversificar fornecedores e sistemas