A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense realiza, nesta sexta-feira (13), diligências para localizar e prender o homem que matou o próprio tio e ateou fogo na casa dele no bairro Santo Expedito, em Queimados, na Baixada Fluminense. O crime ocorreu nesta quinta-feira (12), quando o suspeito tentava fugir da polícia por cometer outro assassinato antes.
Rômulo da Rocha Brito, conhecido como Coruja, é suspeito de ter matado a adolescente Raquel Portugal Silva, de 16 anos, na última quarta-feira (11), na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Segundo as investigações, o crime foi cometido porque a menor não aceitou manter um relacionamento amoroso com ele.
Após o assassinato, Rômulo fugiu em direção à Baixada Fluminense para tentar se esconder em um sítio que a família dele tem na região.
No entanto, os parentes não aceitaram abrigá-lo. Revoltado, Rômulo atirou diversas vezes contra o próprio tio, Eduardo de Resende, de 44 anos, que morreu no local. O criminoso ainda ateou fogo na residência da família e fugiu a pé.
As investigações apontam que Rômulo é integrante da milícia de Rio das Pedras.