O presidente eleito americano Donald Trump disse, nesta quinta-feira (12), que está considerando convidar pessoas para sua posse que podem ser “um risco”.
Ele já convidou, por exemplo, o líder chinês Xi Jinping para comparecer à cerimônia de posse em Washington, DC, em janeiro.
EUA: Trump é o segundo presidente a vencer mandatos não consecutivos
“Eu estava até pensando em convidar certas pessoas para a posse e algumas pessoas me disseram: ‘Uau, isso é um pouco arriscado, não é?’ E eu disse que talvez seja, vamos ver, vamos ver o que acontece”, disse Trump em um evento em Nova York.
“Mas gostamos de correr pequenos riscos, mas isso não é um risco ruim”, acrescentou.
A próxima secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, confirmou, na manhã desta quinta-feira (12), que Trump convidou Xi Jinping para a posse, e fontes disseram à CNN que Trump fez o convite pessoalmente.
Trump não disse se Xi aceitou seu convite quando questionado sobre isso por um repórter.
Trump estava em um evento em Nova York em homenagem a ele depois de ter sido nomeado “Pessoa do Ano” pela revista Time pela segunda vez. Ele estava acompanhado pelo vice-presidente eleito JD Vance, vários de seus nomeados para o governo e familiares, incluindo sua esposa, Melania, e suas filhas, Ivanka e Tiffany.