A internação às pressas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para realizar uma cirurgia na cabeça, foi notícia em diversos veículos internacionais.
Veículos destacaram a emergência com que o procedimento foi realizado e relembraram o acidente doméstico sofrido pelo presidente em outubro, quando Lula bateu a cabeça.
O presidente fez uma operação em São Paulo na noite de segunda-feira (9) após sentir fortes dores de cabeça. Ele segue estável e internado no Hospital Sírio-Libanês.
O americano The New York Times explicou que um sangramento na cabeça foi o motivo da cirurgia.
A BBC de Londres, uma das principais mídias da Europa, explicou que o presidente se recupera bem após a cirurgia, citando a fala do médico.
A Euronews destacou a passagem de Lula pela UTI após a realização da cirurgia.
Cirurgia às pressas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma operação em São Paulo na noite de segunda-feira (9) após sentir fortes dores de cabeça. Ele segue estável e internado no Hospital Sírio-Libanês.
Segundo o boletim médico, Lula deu entrada em Brasília para um exame de imagem após sentir o incômodo. A ressonância então indicou uma hemorragia intracraniana devido à queda que ele sofreu em 19 de outubro.
O presidente foi transferido para a unidade de São Paulo, onde foi submetido a uma craniotomia para drenagem de hematoma.
Ainda segundo a declaração, a cirurgia transcorreu bem e Lula está sob monitoração em leito de UTI.
Lula sentiu mal-estar pela manhã, mas só procurou médicos à noite
Conforme apurou a âncora da CNN Débora Bergamasco, Lula estava indisposto desde a manhã anterior, segundo relato de pessoas próximas.