Um homem de 31 anos foi preso após furtar um veículo oficial da Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins (SPU) e causar um acidente na região da Arse 131, em Palmas, na manhã do último domingo (8). Embriagado, o motorista colidiu contra dois postes.
De acordo com a Polícia Civil, o autor do crime trabalhava como auxiliar de mecânica na oficina onde o veículo havia sido deixado para manutenção do sistema de ar-condicionado.
A SPU informou que que o carro havia sido deixado na última terça-feira (3) na oficina e que o homem não possui qualquer vínculo com esta Superintendência. O veículo foi recuperado após o acidente pela Polícia Militar.
O homem foi detido e encaminhado à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por furto e direção sob efeito de álcool. Em seguida, foi conduzido à Unidade Penal de Palmas.
A Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT – Palmas) ficará responsável por investigar o acidente e apurar os danos causados ao patrimônio público.
Além disso, a Polícia Federal iniciará uma investigação para apurar as circunstâncias do furto e do acidente.
*Sob supervisão de Bruno Laforé