Kate Middleton, a princesa de Gales do Reino Unido, disse que o amor é o maior presente que as pessoas podem dar umas às outras em uma mensagem aos convidados que comparecerão ao seu culto anual de canções de natal na próxima semana na Abadia de Westminster, em Londres.
O concerto, que será realizado em 6 de dezembro e será o quarto que ela apresenta, marca o retorno mais proeminente de Kate aos compromissos reais desde que ela passou por um tratamento de quimioterapia preventiva contra o câncer.
Em carta aos 1.600 convidados, Kate, de 42 anos, esposa do herdeiro do trono, príncipe William, destacou os temas do amor e da necessidade de empatia sobre os quais falou em declarações anteriores muito pessoais e atualizações sobre a sua saúde.
O Natal, afirma a carta, não é apenas um momento de celebração, mas também de reflexão e alívio das pressões da vida cotidiana.
Ela contou que a história do Natal reflete “nossas próprias vulnerabilidades” e quanto as pessoas precisam umas das outras, apesar de suas diferenças.
“Acima de tudo, isso nos encoraja a recorrer ao amor, não ao medo. É este amor o maior presente que podemos receber. Não apenas no Natal, mas todos os dias de nossas vidas”, escreveu a princesa.
William, que no início deste mês disse que o ano foi “brutal” para a família real, com o tratamento de Kate ocorrendo após o diagnóstico de câncer do pai dele, o rei Charles III, fará uma leitura na cerimônia.
O hexacampeão olímpico de ciclismo de pista Chris Hoy, que revelou ter câncer terminal em outubro, acenderá uma vela.
O serviço “Together At Christmas” será transmitido pela britânica ITV na véspera de Natal.