Duas crianças, de 1 e 7 anos, foram resgatadas por policiais militares na última segunda-feira (25) após serem abandonadas dentro de um apartamento, em São Vicente, no litoral paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, a mãe das crianças alegou aos policiais que teria deixado as menores no local sob cuidado do irmão e da cunhada.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 8h e, no local, conversaram com as menores e com a responsável delas, quando também providenciaram comida para as crianças.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que, após serem acionados, conselheiros tutelares foram ao local para acompanhar o caso, onde a mãe da menina também relatou que teria saído apenas para fazer compras. No entanto, uma das crianças negou e disse que ambas passaram a noite sozinhas dentro do apartamento.
“Prontamente, o Conselho Tutelar aplicou medida protetiva e seguirá dando suporte aos menores”, informou a Prefeitura.
“Neste momento, as crianças estão sob acompanhamento do Conselho Tutelar de Cubatão, pois o pai biológico da mais nova, que também tem laços afetivos com a criança de 7 anos, reside na cidade vizinha”, acrescentou a administração municipal.
O caso foi registrado como abandono de incapaz no 3º Distrito Policial de São Vicente e o inquérito policial foi relatado à Justiça.
* Sob supervisão