A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta segunda-feira (25) cinco integrantes de uma organização criminosa especializada em furtos de itens de luxo em shoppings.
A quadrilha, composta por quatro mulheres e um homem, saiu do Rio Grande do Norte com o objetivo de cometer os crimes em Brasília. De acordo com as investigações, os suspeitos chegaram à capital federal no sábado (23) e realizaram uma série de furtos em pelo menos dois shoppings.
O grupo foi monitorado pela polícia e preso em flagrante enquanto se preparava para deixar o DF, com o veículo carregado de mercadorias furtadas.
Entre os produtos recuperados estão perfumes, roupas, eletrônicos e outros itens. Apenas os perfumes subtraídos de uma única loja foram avaliados em mais de R$ 50 mil.
A polícia informou que várias vítimas já foram identificadas e as investigações continuam para apurar se há outros envolvidos na associação criminosa.
A corporação também pede para que as pessoas que tiveram pertences furtados ou que sejam responsáveis pelas lojas prejudicadas que registrem boletim de ocorrência, para caso de eventual devolução dos bens subtraídos.