A Polícia Federal prendeu três brasileiros procurados pela Interpol, na noite desta sexta-feira (22), no Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais.
O trio estava na lista de foragidos internacionais e foram deportados dos Estados Unidos. Eles foram detidos pela agência de imigração dos EUA, a U.S. Immigration and Customs Enforcement (ERO/ICE).
Um deles é ex-policial militar, nascido em Goiânia (GO), e era alvo da Difusão Vermelha da Interpol desde 28 de fevereiro de 2024. Ele possuía um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio.
O crime ocorreu em 25 de agosto de 2018, quando o homem de 42 anos disparou vários vezes contra um veículo em que estavam um casal e a filha de 9 anos, após discussão de trânsito em uma rodovia próxima a cidade de Bela Vista (GO).
O motorista do carro atingido tentou fugir do local, mas o agressor continuou atirando. As vítimas não foram atingidas. Ele também era condenado a 21 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado cometido contra um adolescente em 2017, em Goiânia.
Outro preso pela PF nesta sexta (22), um homem de 25 anos natural de Coronel Fabriciano (MG), estava no alerta da Interpol desde o último dia 4 de outubro. Ele havia sido condenado por um ano de prisão por lesão corporal agravada por violência contra a mulher.
Em 13 de agosto de 2021, o criminoso agrediu violentamente sua ex-companheira com socos e chutes, e ainda ameaçou o seu pai de morte.
O terceiro foragido, de 56 anos, nasceu em Juiz de Fora (MG) e constava entre os procurados da Interpol desde 12 de julho deste ano por uma condenação de 10 anos e 6 meses de prisão por estupro.
O crime ocorreu em 19 de dezembro de 2012 em Natal (RN). Após um ano de um divórcio, o agressor retornou à casa da esposa e forçou-lhe à pratica de atos libidinosos e a manter relações sexuais contra sua vontade, mediante violência e grave ameaça.
Após os exames de corpo de delito, os presos serão encaminhados para diferentes prisões de Minas Gerais, onde permanecerão à disposição da Justiça:
- Presídio de Jaboticatubas
- Complexo Penitenciário Nelson Hungria
- Presídio Inspetor Martinho Drumond