A empresária Jane Doca, dona da Dom Doca Esmalteria, foi assassinada pelo ex-marido a luz do dia na Ladeira Porto Geral, região da 25 de março, maior comércio popular de São Paulo. O crime aconteceu na tarde deste sábado (23) e foi gravado por câmeras de segurança.
Em uma postagem nas redes sociais, a loja de Jane publicou uma mensagem de luto.
Jane tinha, em seu perfil pessoal no Instagram, mais de 60 mil seguidores. Por lá, ela compartilhava suas rotinas de trabalho, entrevistas para canais de business e passeis, onde figurava ao lado de famosos.
Não era raro, também, que Jane publicasse fotos de viagens internacionais e com carros de luxo.
Já o perfil da loja de Jane, a Dom Doca Esmalteria, tinha mais de meio milhão de seguidores somente no Instagram. A loja compartilhava dicas de produtos e promoções da unidade na Ladeira Porto Geral, na 25 de março, mesmo local onde Jane foi assassinada pelo ex-marido.
O crime
Um homem matou a ex-esposa na Ladeira Porto Geral, próximo à Rua 25 de março, na tarde deste sábado (23).
Após cometer o crime, o suspeito foi preso pela Polícia Militar. Com ele, uma arma de fogo foi apreendida.
Uma câmera de segurança de uma loja ao lado de onde ocorreu o crime flagrou o momento dos disparos e a movimentação das pessoas na sequência.
Veja aqui o que se sabe sobre o crime
No vídeo, o homem está com a ex-mulher e outras pessoas na calçada, onde parece estar discutindo com alguém dentro da loja. A mulher o empurra, até que o ex-marido pega a arma na cintura e efetua os tiros.
Em seguida, as pessoas que passavam na ladeira imobilizam o atirador e o agridem repetidas vezes. Após alguns minutos, uma viatura da Polícia Militar chega ao local e os agentes prendem o atirador.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que a vítima foi encaminhada à Santa Casa pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso foi registrado como feminicídio na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).