Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), nessa segunda-feira (11), por um assalto a uma pizzaria em outubro. Antes, um deles havia se apresentado voluntariamente para se entregar.
Um assalto a uma pizzaria no bairro São Gabriel, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi investigado por pouco mais de um mês, quando os integrantes foram identificados e presos preventivamente pela justiça paranaense.
Na ocasião, os indivíduos entraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto. Ambos estavam em posse de armas de fogo. A dupla levou celulares e dinheiro. Armados com uma pistola e um revólver, eles aterrorizaram as vítimas levaram todos para o fundo da loja.
Arrependimento?
De acordo com a PCPR, poucas horas depois do assalto, os indivíduos foram identificados. Contudo, antes da atuação da polícia, um dos assaltantes se apresentou voluntariamente à polícia, confessando a autoria do crime
De acordo com o delegado da PCPR Igor Moura, as diligências tiveram início momentos após a PCPR tomar ciência do fato. Contudo, o ordenamento legal impedia a prisão do réu confesso.
“Como não havia mandado de prisão expedido e nem estava em flagrante, pela lei, ele não poderia ser preso. Nós demos sequência ao caso e a equipe policial conseguiu reunir elementos suficientes para pedir a prisão, que foi expedida pela Justiça”, explica.
Após as investigações, os dois homens foram capturados e encaminhados ao sistema penitenciário.