Um prédio residencial localizado no bairro de Alto de Coutos, no subúrbio de Salvador, desabou, no início da tarde desta segunda-feira (11).
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia está no local acompanhando o caso e buscas foram realizadas para identificar possíveis vítimas, mas não há registro de feridos.
O imóvel estava em construção e tinham funcionários trabalhando no local, mas a estrutura não suportou o efeito das fortes chuvas que atingem a capital baiana.
Segundo a Defesa Civil, foi “realizada vistoria na referida edificação de três andares, de construção irregular, que desabou parcialmente na manhã de hoje (11/11). O desabamento atingiu a parte do fundo da construção onde funcionava uma academia. Não houve vitimas. Guarnição do Corpo de Bombeiros e a Sedur no local”.
Boletim do órgão também aponta 28 ocorrências ao longo do dia, entre deslizamentos de terra, além de ameaças de deslizamento e desabamento de muro.
Chuva
Salvador registrou acumulados de chuva de 120,6 mm no intervalo de 6 horas na estação pluviométrica de Plataforma, quando o esperado para todo o mês de novembro é 108,2mm.