O ex-lutador Adenilson dos Santos é apontado como responsável por agredir violentamente um ambulante, nesta quarta-feira (6), na zona oeste de São Paulo. Nas redes sociais, contudo, o suspeito alega ser mais fácil apanhar do que bater em alguém.
Nas redes sociais, o filho do ex-pugilista Maguila compartilha sua vida e diz que que foi de aprendiz do pai para segurança, disposto a topar qualquer afronta.
Adenilson compartilha diversos textos que descrevem suas aventuras na noite paulistana.
O ex-lutador atua em diversos eventos e casas noturnas, como registrado nesta quarta-feira.
Adenilson se apresenta como “defensor” em um de seus perfis nas redes sociais. Em outro, na própria descrição diz: “Uma pessoa onde é mais fácil apanhar do que bater em alguém”.
Em algumas publicações, é possível observar que Adenilson faz piadas de cunho sexista, passando por contabilizações de agressões, desabafos e experiências pessoais.
O homem que se tornou boxeador, seguindo exemplo do pai, tinha o campeão como personagem de uma de suas maiores lembranças. Em um texto, ao lado de Maguila, Adenilson revela que o momento passado ao lado do pai é um daqueles que “congela”.
A projeção com as artes marciais, que não se resumem ao boxe, não foi a mesma de Maguila. Com o avanço da carreira, Adenilson trocou o ringue pela noite e os eventos, com destaque para aqueles na zona oeste da capital paulista.
Ao lado de outros nomes, que aparecem no vídeo da agressão contra um ambulante de 41 anos, o “Maguila II” se orgulha do números de K.O (nocautes) que aplica enquanto “defensor”, em casas de shows.
Em uma publicação, ele agradece a Deus por ter nocauteado duas pessoas, com descrição técnica, aplicando uma lógica pugilista para o trabalho fora das lonas. Veja.
Mais de uma vez, ele relata como foi a noite de eventos, ao lado de companheiros, que se apresentam como um esquadrão denominado como “defensores”. A noite só é contemplada com prazer, segundo as descrições, quando são acionados para atuar em alguma “novidade”.
Maguila II, como se autodenomina, também compartilha momentos familiares e de descontração. Ele homenageou os filhos em uma tatuagem e chegou a gravar um vídeo no qual brinca com um mico.
Agressão contra idosos
O filho do ex-boxeador Maguila, Adenilson Rodrigues, que apareceu em um vídeo espancando um ambulante na última quarta-feira (6), já foi acusado de agredir um casal de idosos em 2002.
A agressão foi noticiada, na época, pelo jornal Agora (propriedade da Folha de S.Paulo). De acordo com o relato, os idosos Valentim Feliciano de Castro e a esposa Maria Antônia de Castro, ambos na faixa dos 80 anos, foram as vítimas.
A confusão aconteceu no bairro Ermelino Matarazzo, zona Leste de São Paulo. Os idosos contam que, por conta de uma discussão, Rodrigues agrediu Valentim com socos na barriga e machucou o braço de Maria.