Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (5), após tentar matar um jovem de 23 anos dentro do Hospital Cidade, em Rondonópolis (MT). Atentado ocorreu quando a vítima dormia e foi atingida por um corte no pescoço. O suspeito foi localizado e detido em flagrante.
A vítima, internada desde a meia-noite, relatou aos policiais que acordou, por volta das 5h, com uma forte dor no pescoço e viu o suspeito – que estava acompanhando um parente no mesmo quarto – se afastando de sua cama. Imediatamente, pediu ajuda à equipe médica.
Ao chegar ao local, os policiais do 5º Batalhão da Polícia Militar encontraram a vítima sendo atendida e iniciaram a busca pelo agressor. No quarto onde ocorreu o crime, os agentes localizaram pedaços de vidro na pia e na lixeira do banheiro, indicando que o objeto teria sido utilizado para ferir o jovem.
O suspeito, que estava acompanhando seu tio no hospital desde o sábado, foi identificado e detido. Questionado sobre o ocorrido, ele negou a autoria do crime, alegando apenas estar prestando cuidados ao parente. No entanto, diante das evidências encontradas, foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos.