Um passageiro do voo da Copa Airlines, que saiu de Brasília com destino ao Panamá, tentou abrir uma das portas da aeronave durante o pouso nesta terça-feira (5).
A tripulação, com o auxílio de passageiros, conteve o indivíduo. Ao chegar ao Panamá, ele foi retirado pela equipe de segurança e levado às autoridades.
Imagens gravadas de dentro da aeronave mostram o tumulto gerado antes da chegada de policiais.
Segundo nota da Copa Airlines enviada à CNN, a segurança do voo CM204 e dos passageiros presentes foi protegida.
A Copa Airlines descreveu o passageiro que tentou abrir a porta como “indisciplinado”.
O fotojornalista Cristiano Carvalho estava no avião e relatou o ocorrido à CNN. Veja o relato completo:
O voo estava tranquilo, o comandante avisou para preparar, que iam começar os procedimentos para o pouso, no Panamá, e faltavam 30 minutos.
Um homem parou na porta ao lado do banheiro, perto da saída da avião, dos fundos traseiros. A comissária achou estranha a postura dele e ficou encostada nele. Eu tinha, inclusive, ido até o banheiro e passei por ele, mas não percebi nada de errado. E ela ficou ao lado dele e sentamos.
Quando deu alguns minutos, ela começou a gritar pelo outro comissário, o colega de trabalho dela, pedindo ajuda para ele. Começou a gritar e logo os passageiros perceberam que tinha alguma coisa errada.
Ela falou: “tem um homem querendo abrir a porta do avião”.
Foi o suficiente para quem ouviu entrar em desespero. A gente ficou mais tranquilo, porque, lógico, a gente imaginava que não deve ser tão fácil de abrir a porta do avião, mas o comissário correu para ajudar e tentou deter o rapaz.
O rapaz era muito forte, alto, jovem, e ele não conseguiu. Outros passageiros levantaram, tinha alguns passageiros também fortes no avião, eles levantaram, correram, tentaram segurar, eles começaram a lutar e os passageiros começaram agredir o homem, agredir até que ele ficou muito ruim, bastante fraco. E não conseguia mais se mexer praticamente.
Aí conseguiram colocar ele na cadeira e o avião ainda ficou rodando por alguns minutos.
Quando houve o pouso e o os policiais do exército eles entraram lá e deter o homem foi assim que aconteceu.
Veja o momento:
*Sob supervisão de Bruno Laforé