Barbara Pierce Bush, filha do ex-presidente do Partido Republicano George W. Bush, declarou apoio à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, na corrida de 2024 à Casa Branca
Ela fez campanha para a candidata presidencial democrata na Pensilvânia, um estado considerado decisivo para a eleição americana.
“Foi inspirador juntar amigos e conhecer eleitores com a campanha Harris-Walz na Pensilvânia neste fim de semana”, disse Barbara de 42 anos para a revista People na terça-feira (29).
“Estou esperançosa de que eles farão nosso país avançar e protegerão os direitos das mulheres”, ela acrescentou.
O pai de Barbara serviu como presidente dos Estados Unidos de 2001 a 2009 pelo Partido Republicano, que lançou o ex-presidente Donald Trump como candidato à Casa Branca neste ano.
O avô de Barbara, o ex-presidente George H.W. Bush, também era republicano.
Barbara disse à People em 2010 que não se identifica com nenhum dos principais partidos políticos e, desde então, foi descrita como independente.
A vice-presidente Kamala Harris também recebeu o apoio do ator de cinema e ex-governador republicano da Califórnia, Arnold Schwarzenegger. Ele disse que “sempre serei um americano antes de ser um republicano.”
A estrela do “Exterminador do Futuro” acrescentou: “Eu não gosto de nenhum dos dois partidos agora”, argumentando que nenhum deles iria enfrentar os déficits orçamentários, e que algumas políticas dos democratas estavam levando ao aumento da criminalidade.
O que é o Colégio Eleitoral das eleições dos EUA?