O corpo de uma mulher de 45 anos foi encontrado decapitado e queimado na tarde do último domingo (27) em Esmeraldas, região metropolitana de Belo Horizonte. O cadáver foi localizado por crianças que soltavam pipas perto de uma área de mata.
Segundo a Polícia Militar, as crianças avisaram os moradores locais sobre o corpo encontrado e acionaram os agentes.
Moradores da região teriam informado aos PMs que o crime pode ter ligação com traficantes da região. Eles relataram que, no dia anterior (26), era possível ver uma fumaça em meio à mata, em local próximo de onde o cadáver foi achado.
Segundo essas testemunhas, quatro homens deixaram o local gritando “aqui é a tropa” e ordenando que as crianças que brincavam por ali também saíssem do local.
Investigações preliminares revelaram que o filho da vítima, conhecido como Eltinho, ameaçava a mãe, que era contra o envolvimento dele no tráfico de drogas.
Além disso, moradores relataram que a mulher havia colaborado recentemente para a prisão do chefe do tráfico na região, um homem conhecido como 2D. Ele foi preso na última sexta-feira (25), e solto em audiência de custódia. A execução da mulher, segundo testemunhas, pode ser uma retaliação.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette para ser submetido a exames necroscópicos.