A vice-presidente e candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse neste domingo (27) que não está preocupada com as conversas entre o adversário Donald Trump, e o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Kamala reiterou ainda seu posicionamento sobre o conflito no Oriente Médio.
A candidata democrata enfrenta Trump no que as pesquisas mostram ser uma disputa apertada para as eleições de 5 de novembro nos EUA.
“Não”, disse Kamala quando perguntada se ela acha que as conversas entre Trump e Netanyahu poderiam prejudicar o que o atual governo dos EUA está tentando alcançar.
Trump e Netanyahu falaram em algumas ocasiões nas últimas semanas. Eles tinham laços estreitos quando Trump era presidente. Os EUA mudaram sua embaixada de Tel Aviv para Jerusalém, durante o governo Trump, o que encantou os israelenses e enfureceu os palestinos.
“Eu acredito que é de fundamental importância que nós, como os Estados Unidos da América, sejamos um participante ativo para que essa guerra termine, que libertemos os reféns, mas também que haja um verdadeiro compromisso entre as nações para o ‘dia seguinte’ (em Gaza)”, disse Kamala aos repórteres no domingo.