A CNN Brasil está pronta para oferecer uma cobertura completa e exclusiva das eleições presidenciais dos Estados Unidos, marcadas para 5 de novembro. Com uma preparação que se estende por meses, a emissora promete uma transmissão sem precedentes do evento político mais importante do ano.
A cobertura terá início às 23h do dia 4 de novembro, véspera das eleições, e seguirá ininterruptamente até o anúncio do resultado final. Os telespectadores brasileiros terão acesso exclusivo à conexão direta entre o jornalismo local e a equipe da CNN Internacional, com tradução simultânea em tempo real.
Equipe de peso nos EUA
A CNN Brasil enviará uma equipe de jornalistas experientes para fazer a cobertura in loco. Márcio Gomes, Carol Nogueira, Mariana Janjacomo e Fernanda Manhota estarão em Washington, enquanto Pedro Teixeira cobrirá o quartel-general de Donald Trump na Flórida, e Muriel Porfiro acompanhará Kamala Harris em Delaware.
“É fundamental estar in loco. Hoje em dia, você faz uma cobertura maravilhosa daqui do Brasil, mas o repórter estar lá dá um peso muito maior”, afirma âncora da CNN Márcio Gomes.
Tecnologia e informação visual
A emissora também investiu em recursos visuais e tecnológicos para enriquecer a experiência do público. Os gráficos exibidos na TV e no site serão idênticos aos utilizados pela CNN nos Estados Unidos, resultado de um trabalho conjunto entre as equipes brasileira e americana.
“É uma forma de comunicar de maneira objetiva para o telespectador o que está acontecendo, como estão saindo os resultados”, explica a coordenadora de Arte da CNN, Nathalie Leonello.
No site da CNN Brasil, os dados serão atualizados em tempo real, sempre em sintonia com as informações provenientes da matriz americana. A cobertura promete oferecer informações privilegiadas, análises exclusivas e imagens únicas, reafirmando o compromisso da CNN com a excelência na cobertura jornalística de eventos internacionais.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.