Uma cachorra da raça Golden Retriever engravidou e pariu nove filhotes de um cão Shih Tzu, em Santa Catarina. A história tem viralizado na internet, após a descoberta da paternidade dos nove filhotes que nasceram no fim de setembro.
Tudo começou quando a família tutora da Nina (cachorra Golden) precisou fazer uma viagem de férias. A mascote da família, que já contava com outros dois cães, foi deixada com uma cuidadora, que não percebeu que a Nina entrara no cio.
De acordo com relato da tutora, Márcia Tasca, nas redes sociais, a cuidadora acreditou que o sangramento tratava-se de um machucado na pata do animal.
No fim de semana da viagem em família, Nina ficou hospedada em um hotel de cachorros, em Joinville. Foi lá onde aconteceu o “date” que culminou na gravidez da Golden Retriever e na “paternidade” do Shih Tzu.
A família chegou a suspeitar de outro cão da raça Golden, que estava hospedado no mesmo hotel, no fim de semana que Nina engravidou, o que não se confirmou a partir da análise da pelagem dos animais.
Em post no Instagram, Márcia diz que foram momentos de “expectativa” para descobrir a paternidade dos filhotes. Ela chegou a “investigar” os possíveis pais, mas disse que após o nascimento, ficou claro quem era. Veja vídeo.
Família multiplicada
Nas redes sociais, Márcia conta que após um parto trabalhoso, Nina deu vida a nove filhotes, sendo seis machos e três fêmeas. A chegada ao mundo, no entanto, foi graças à cesariana necessária, em virtude da ausência no trabalho de parto da cachorra.
A tutora de Nina conta que, em virtude do procedimento invasivo, Nina não reconheceu os filhotes, logo após o nascimento.
A família assumiu as mamadeiras, e alimentou a cria durante toda madrugada, no pós-parto. Ela relata que no dia seguinte, a Golden passou a se aproximar, e a força da natureza contornou os laços entre mãe e filhotes.
Todos os animais já foram doados, com exceção de um dele que vai ficar com a família, como presente de dia das crianças que Márcia deu para filha pequena.
O pai
Márcia revela a identidade de Thor, o “pai” dos nove filhotes. Ela escreve que o cão “também não sabia”, e que o cachorrinho se apaixonou “por uma loira linda, sem entender das consequências”.
Embora assuma que após o impacto da notícia sobre a gestação da Golden, a identidade do cão não era a coisa mais importante para ela, em uma postagem com a foto do Shih Tzu, ela admite que Thor tem um gene “forte pra caramba”.
Na mesma postagem, a tutora do Shih Tzu comenta dizendo “estou me acostumando com essa nova vida de avó” e ri. Nas redes, Jaqueline Borges publicou uma foto com Thor de barriga pra cima, e a legenda: “Thor bem preocupado depois de engravidar uma Golden e ter 9 filhotes!!!”. Veja.