A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (26), dez traficantes do Comando Vermelho em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. As prisões ocorreram durante uma ação para combater o roubo de veículos na região.
Ao longo da tarde, policiais do setor de inteligência da 72ª DP (São Gonçalo) realizaram diligências na Comunidade da Força, onde encontraram suspeitos perto de mochilas e de sacos plásticos com grande quantidade de drogas. Na mesma região, na Comunidade da 40, um novo grupo foi detido com drogas e materiais para embalar o entorpecente.
Ao todo, nas duas ocorrências, nove traficantes foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo as investigações, apesar de terem lideranças diferentes, todos os presos fazem parte do Comando Vermelho.
Também em São Gonçalo, os policiais coordenados pelo delegado Fábio Souza, da 72ª DP, prenderam Patrick Henrique da Conceição Gomes na comunidade Porto do Rosa.
De acordo com a polícia, o traficante estava vendendo entorpecentes em uma mesa quando foi abordado e preso em flagrante. Contra o suspeito havia um mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações apontam que Patrick também integra o Comando Vermelho.