Cinco pessoas morreram após uma colisão frontal entre uma ambulância e um caminhão carregado de pneus. O acidente ocorreu na rodovia BR-354, na altura do município de Presidente Olegário (MG), a cerca de 425 quilômetros de Belo Horizonte.
A ambulância, da prefeitura de Vazante (MG), levava pacientes da cidade para receber atendimento em Presidente Olegário (MG) –município que fica a cerca de 30 quilômetros de onde ocorreu o acidente.
O motorista do veículo teria tentado fazer uma ultrapassagem e acabou colidindo de frente com o caminhão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas e constatou as cinco mortes, todas de ocupantes da ambulância. As vítimas fatais são um médico, uma técnica de enfermagem e três pacientes, entre eles uma grávida de sete meses.
Os mortos foram identificados como Lucas Coelho Valença (médico), Maria de Fátima Romão, (técnica de enfermagem), José Jacinto Pereira (paciente),Terezinha Soares Rosa da Silva (paciente) e Vanda Soares de Castro (paciente).
Segundo o Samu, outras duas vítimas que também estavam na ambulância sobreviveram. Um acompanhante foi encaminhado para o atendimento médico com dores no tórax e suspeita de perfuração pulmonar. O motorista, que ficou preso às ferragens, foi socorrido com um ferimento no supercilio.
O condutor do caminhão acabou sendo arremessado para fora do veículo com o impacto da batida e foi socorrido para o Hospital Regional de Patos de Minas.
A Prefeitura de Vazante emitiu uma nota manifestando “profundo pesar” pelo acidente. A administração municipal diz estar oferecendo “todo o suporte necessário” aos sobreviventes e aos familiares dos mortos.
“O município decreta luto oficial e reafirma o compromisso de continuar acompanhando de perto o atendimento aos sobreviventes e o andamento das investigações”, diz a nota.
As causas do acidente serão investigadas e os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.