O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump disse que a vice-presidente Kamala Harris estava “aumentando sua retórica” ao responder aos ataques dela sobre ele supostamente dizer que precisava do tipo de generais que Adolf Hitler tinha.
“A camarada Kamala Harris vê que está perdendo, e perdendo feio, especialmente depois de roubar a corrida do corrupto Joe Biden, então agora ela está cada vez mais aumentando sua retórica, chegando a me chamar de Adolf Hitler e qualquer outra coisa que venha à sua mente distorcida. Ela é uma ameaça à democracia e não é adequada para ser presidente dos Estados Unidos — e sua pesquisa indica isso!”, Trump postou no Truth Social.
Kamala não chamou o ex-presidente de Hitler.
Durante o Town Hall na CNN na quarta-feira (23), Kamala chamou Trump de “perigoso” ao comentar sobre a reportagem do The Atlantic que informou que o ex-presidente afirmou que precisava “do tipo de generais que Hitler tinha” durante uma conversa privada na Casa Branca quando ele era presidente.
A vice-presidente disse: “Eu acredito que quando você tem um presidente dos Estados Unidos que disse aos seus generais — que trabalham para ele porque ele é o comandante-chefe, essas conversas, eu presumo que muitas delas ocorreram no Salão Oval. E se o presidente dos Estados Unidos, o comandante-chefe, está dizendo aos seus generais, em essência, ‘Por que vocês não podem ser mais como os generais de Hitler?’ Anderson, vamos lá. Este é um problema sério, sério, e nós sabemos quem ele é.”
Kamala também respondeu “Sim, eu sei,” quando foi questionada se ela acredita que Trump é um fascista.
Entenda o que mudou com o debate entre Trump e Harris