Uma nova pesquisa de eleitores registrados do The Wall Street Journal é a mais recente a encontrar a corrida presidencial dos Estados Unidos empatada dentro da margem de erro.
O ex-presidente Donald Trump tem 47% de apoio na nova pesquisa nacional, contra 45% da vice-presidente Kamala Harris.
Na pesquisa anterior do Wall Street Journal, realizada no final de agosto, logo após a Convenção Nacional Democrata, o apoio de Kamala era de 47% contra 45% de Trump.
A pesquisa sugere que as visões negativas de Kamala aumentaram desde o final do verão.
Na nova pesquisa, 45% têm uma visão favorável dela, com 53% desfavoráveis. Em agosto, esses números estavam empatados em 49% cada.
As visões de Trump, enquanto isso, tornaram-se ligeiramente mais favoráveis, com 48% favoráveis a 50% desfavoráveis agora, em comparação com uma leitura de 45% favoráveis a 53% desfavoráveis em agosto.
A maioria dos eleitores na pesquisa (52%) diz que aprova o trabalho de Trump como presidente, enquanto a maioria desaprova a maneira como Kamala está lidando com seu trabalho como vice-presidente (54% desaprovam).
Os eleitores na pesquisa se dividiram sobre qual candidato se importa com pessoas como você (46% dizem que isso descreve melhor Trump, 44% Kamala) e sobre quem defenderá a classe média (47% dizem Kamala, 44% Trump).
Trump tem a vantagem de ser visto como alguém que traz a mudança necessária (49% Trump para 40% Kamala), e Kamala tem uma ampla liderança em ter o temperamento certo para ser presidente (46% Kamala para 39% Trump).
A pesquisa entrevistou 1.500 eleitores registrados entre 19 e 22 de outubro, com uma margem de erro de mais ou menos 2,5 pontos percentuais.
Entenda o que mudou com o debate entre Trump e Harris