A vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris reiterou que acredita que o ex-presidente Donald Trump é “incapaz e inapto para servir”, nesta quarta-feira (23), durante o Town Hall da CNN.
Ela destacou que várias pessoas que serviram na administração de Trump “o chamaram de inapto e perigoso”.
Kamala estava respondendo a uma pergunta de Anderson Cooper, da CNN, sobre como a vice-presidente alcançaria os eleitores que ainda acreditam em Trump nas eleições americanas de novembro.
Kamala, na reta final da corrida, aumentou seus ataques à competência mental de Trump, descrevendo cada vez mais o ex-presidente como incoerente e “inapto para ser presidente dos Estados Unidos”.
O Town Hall da CNN com a vice-presidente Kamala Harris acontece na Pensilvânia.
A candidata presidencial democrata responde perguntas de eleitores indecisos enquanto busca conquistar o estado-pêndulo nos últimos dias da eleição presidencial.
O Town Hall é moderado pelo âncora da CNN Anderson Cooper e conta com uma audiência ao vivo. Kamala responderá a perguntas de integrantes da audiência selecionados pela CNN para participar do evento, de acordo com um porta-voz da rede.
Sobre a plateia
São eleitores da Pensilvânia compostos por democratas, republicanos e independentes — todos os quais confirmaram que pretendem votar em novembro e permanecem indecisos sobre o candidato presidencial em quem votarão.
Eles foram escolhidos de um grupo de pessoas identificadas por uma organização de pesquisa apartidária e produtores editoriais da CNN trabalhando com grupos empresariais locais e estaduais, organizações cívicas, grupos religiosos e universidades, de acordo com a rede.
Com menos de duas semanas até o dia da eleição, a campanha presidencial se resumiu a um punhado de estados e à Pensilvânia — o maior prêmio, em termos de votos eleitorais — que determinará o próximo presidente dos Estados Unidos.
O ex-presidente dos EUA Donald Trump, o candidato presidencial republicano, foi convidado, mas se recusou a participar do Town hall, bem como de um debate que a CNN se ofereceu para produzir nos últimos dias da campanha.
Kamala aceitou ambos os convites; o debate foi cancelado.
Entenda o que mudou com o debate entre Trump e Harris