Apenas a perícia poderá confirmar a origem do tiro que matou o atirador de Novo Hamburgo, identificado como Edson Fernando Crippa, de acordo com informações da soldado Jennifer Silva, da comunicação da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
“A causa da morte, o disparo que ocasionou a morte, vai ter que ser apurado com perícia. A gente não tem como afirmar a causa exata, de onde surgiu o disparo que ocasionou a morte do atirador”, disse a soldado à CNN.
O suspeito foi encontrado caído, sem vida, dentro de sua residência pouco antes das 9h da manhã desta quarta-feira (23), após mais de nove horas de cerco policial. Vídeos obtidos pela CNN mostram disparos efetuados por policiais baseados em um imóvel vizinho.
Todo o entorno da casa do suspeito foi evacuado, pois o criminoso atirou por diversas vezes em direção ao exterior.
O caso
Na noite desta terça-feira (22), um homem atirou contra diversas pessoas do interior de sua residência em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre. A Brigada Militar foi acionada para a ocorrência por volta das 23h.
Informações preliminares divulgadas pelas autoridades indicam que um desentendimento familiar ocasionou a confusão.
O local foi isolado por segurança. Vizinhos foram retirados da área, pois o homem seguiu no interior da casa e poderia continuar com os disparos.
A ocorrência seguiu em andamento até às 9h desta quarta-feira (23), quando o suspeito foi localizado morto no interior do imóvel.