Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, na segunda-feira (21), um homem acusado de participar de um roubo de carga de eletrônicos avaliado em R$ 500 mil, na Avenida Brasil. O criminoso foi localizado em Mesquita, na Baixada Fluminense, após investigações da especializada.
O preso era funcionário responsável pelo controle de estoque de uma grande loja de departamento e teria repassado informações privilegiadas a criminosos do Complexo da Maré. Entre as informações entregues pelo homem estão a placa do transporte, a carga e a rota que seria feita pelo caminhão.
A ação é um complemento da 2ª fase da “Operação Torniquete”, que iniciou uma nova etapa nesta semana. A investigação tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos. Mais de 100 criminosos já foram capturados desde o início das investigações, em setembro.
Segundo a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, desde a primeira fase da operação, entre novembro e setembro de 2023, as diligências provocadas pela especializada têm diminuído os roubos de cargas e veículos na Região Metropolitana.