A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante o influenciador Kennedy Franklyn Silva Roberto, mais conhecido “Mecânico Kenin”, e sua esposa após se envolverem em um acidente de trânsito e causar a morte de um jovem, de 22 anos. O caso ocorreu no último sábado (19) no Residencial Caraíbas, em Aparecida de Goiânia.
Segundo as autoridades, o casal foi detido após a mulher assumir a culpa do acidente e alterar a dinâmica dos fatos para proteger o marido influencer, que seria o verdadeiro responsável pelo ocorrido.
O episódio aconteceu por volta das 23h do último sábado (19), quando o carro do influenciador atropelou um jovem, de 22 anos. Após o acontecido, agentes teriam sido informados de que a mulher era quem conduzia o veículo. Com a chegada da equipe policial ao local, testemunhas relataram que o casal teria tentado fuga, por meio de um carro de aplicativo. Populares então teriam contido eles no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros do estado, que atuou na ocorrência, o Serviço de Unidade Móvel (SAMU) chegou a ser acionado para socorrer a vítima, mas o rapaz não resistiu ao impacto do acidente e morreu ainda no local.
Com o andamento das investigações, a polícia descobriu que quem dirigia de fato o automóvel era o influenciador e não sua esposa.
Além disso, segundo as autoridades, Kennedy estaria em alta velocidade e apresentava estar bêbado no momento do acidente.
Mesmo após prestarem depoimento e questionados pela polícia sobre a autoria do crime, os envolvidos reafirmaram que o veículo era conduzido pela mulher e que seu companheiro era apenas um passageiro no carro. Ambos foram presos em flagrante pela alegação inverídica.
Após a prisão, a esposa do influenciador pode responder por fraude processual e autoacusação falsa. Já Kennedy pelos crimes de homicídio, fraude processual e autoacusação falsa.
O que alega a defesa do casal
Segundo o advogado de defesa do casal, Luhan Oliveira Rocha, em momento algum os envolvidos tentaram tentado falsear a verdade ou omitir qualquer informação sobre o acidente.
“A esposa do Senhor Kennedy não assumiu a responsabilidade pelo acidente, inclusive prestou depoimento na delegacia esclarecendo a dinâmica dos fatos ocorridos, informando que seu marido era o condutor da camionete.”, alegou a defesa em nota.
Além disso, o advogado garante que Kennedy não estaria embriagado na ocasião e que os policias que atenderam a ocorrência não solicitaram nenhum teste de alcoolemia.
Sobre a tentativa de fuga, a defesa afirma que o casal entrou em contato imediatamente com o SAMU e prestou toda assistência necessária, permanecendo no local do acidente até a chegada do socorro e da polícia militar.
“Desde o ocorrido o Sr. Kennedy, vem sendo atacado cruelmente com palavras de baixo calão nas redes sociais, com afirmações inverídicas de fatos inexistentes, diante dessas acusações levianas, o mesmo irá se manifesta o mais breve possível.” acrescentou a defesa em nota.
A CNN aguarda retorno da Polícia Militar de Goiás com mais informações sobre o caso.