Quase 55 mil clientes da Enel estão sem energia por conta das chuvas na região metropolitana de São Paulo, segundo monitoramento da concessionária por volta das 20h deste sábado (19). No início do dia, o número era de aproximadamente 111 mil consumidores sem energia.
De acordo com a empresa, chuvas de intensidade moderada e fraca atingiram a área de concessão durante o dia.
“As ocorrências, com maior incidência em trechos das regiões Oeste e Sul, são de média e baixa complexidade. Os casos de hoje são característicos de dias de precipitação leve, porém persistente”, afirmou a nota da concessionária de energia elétrica.
O monitoramento da Enel indicou que, às 20h deste sábado (19), cerca de 54.522 clientes são afetados pela falta de energia. O número representa 0,66% de todo o contingente atendido pela Enel.
A Defesa Civil de São Paulo havia projetado um final de semana com tempestade, mas o fenômeno perdeu força. Em entrevista à CNN, o porta-voz do órgão, capitão Roberto Farina, disse que a população “pode ficar tranquila, porque o pior já passou”.
Ainda em nota, a Enel afirmou que mesmo sem as rajadas de ventos e chuva forte previstas, a empresa está mobilizada, atua para restabelecer a energia dos clientes e mantém 2.400 profissionais de prontidão.
Previsão para o domingo (20)
De acordo com a Defesa Civil, não há risco para temporais no domingo (20). Alguns pontos da região leste e do centro do estado podem receber chuva fraca e moderada. O órgão alerta aos moradores dessas regiões, uma vez que o solo já se encontra encharcado.
*Sob supervisão