O prefeito de Taboão da Serra, José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado próximo à região de seu marcapasso, segundo a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu.
Aprígio sofreu um tiro enquanto estava a caminho de um encontro com jornalistas nesta sexta-feira (18). Ele estava dentro de um carro que foi perfurado com um dos disparos.
Em um vídeo publicado nas redes sociais de Aprígio na noite desta, Abreu afirmou que o prefeito possui o equipamento no coração e os médicos avaliam se o aparelho foi danificado de alguma forma.
O marcapasso gera pulsos elétricos que estimulam os batimentos cardíacos.
“A região atingida foi próxima do marcapasso, em breve terão um boletim médico oficial”. O prefeito está internado no Hospital Albert Einstein, na zona Sul da cidade de São Paulo.
Veja no post abaixo:
Além da presidente do Podemos, o deputado estadual Eduardo Nobrega (Podemos) se manifesta no vídeo e disse que pediu apoio a todos os deputados estaduais neste momento delicado.
“Conversei com todos os deputados da Alesp para que possam nos apoiar nesse momento de tanta dor e dificuldade”, afirmou.
A Polícia Civil de São Paulo e a Polícia Federal investigam o caso. Em nota, a Polícia Civil informou que procurar um suspeito de participar no atentado contra o prefeito.
Leia abaixo na íntegra.
“A Polícia Civil investiga um atentado contra um homem de 72 anos, ocorrido na tarde desta sexta-feira (18), na Rodovia Régis Bittencourt, em Taboão da Serra. Guardas municipais foram acionados para comparecer ao PS Akira Tada, onde tomaram conhecimento do ocorrido. Foi apurado que um automóvel passou pela rodovia e atirou contra o veículo do homem, que é prefeito do município. Ele foi atingido no ombro. Os suspeitos fugiram em seguida. Equipes da Polícia Civil também compareceram à unidade hospitalar. O veículo dos autores – um Nissan/March – foi localizado incendiado na cidade de Osasco, sendo apreendido e periciado. Outro automóvel envolvido, um Fiat/Siena usado na fuga dos criminosos, foi encontrado em uma residência também em Osasco. A mulher que estava no local relatou que o carro pertence ao seu falecido marido e costuma ser utilizado pelo filho, de 33 anos. O automóvel foi apreendido e o rapaz é procurado pela polícia. Exames periciais foram solicitados. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, bem como localização/apreensão de veículo e objeto, no 1° DP de Taboão da Serra. As investigações estão em andamento visando o esclarecimento dos fatos e prisão dos envolvidos”.