Um homem morreu enquanto trabalhava na manutenção de elevadores de uma loja, nesta quarta-feira (16), em Porto Alegre. Ele atuava na manutenção do elevador e caiu no fosso do equipamento.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, uma testemunha relatou que durante a montagem da estrutura da arcada da cabine do elevador, um cabo de sustentação se rompeu.
O homem atuava na manutenção do elevador de uma das Lojas Torra, no Centro Histórico de Porto Alegre, e morreu após cair do 4º andar do prédio. Ele era terceirizado por uma outra empresa, especialista na instalação e manutenção de elevadores.
A polícia civil através do Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e seguirá investigando as causas do acidente.
Em comunicado oficial, a Lojas Torra também lamentou o ocorrido e informou que permanece “à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos”. Veja na íntegra a nota.
Nota – Lojas Torra
Manifestamos nosso profundo pesar pela fatalidade ocorrida na data de ontem, envolvendo um funcionário da empresa especializada Escal Escadas Rolantes e Elevadores Ltda, contratada para a instalação de novos elevadores no nosso estabelecimento comercial, localizado em Porto Alegre/RS. Permanecemos à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e colegas do funcionário.
A CNN tentou contato com a empresa responsável pela instalação do elevador, a Escal Escadas Rolantes e Elevadores Ltda, através de seu representante jurídico, mas não obteve retorno até o momento.