A polícia da Bahia identificou os suspeitos de terem matado os irmãos Gustavo Natividade, 15 anos, e Daniel Natividade dos Santos, 24, que eram percussionistas do bloco afro Malê Debalê. Eles foram mortos no dia 7 de outubro em Camaçari (BA), na região metropolitana de Salvador.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), rondas estão sendo realizadas nesta sexta-feira (11) para localizar e capturar os envolvidos no crime.
Ainda segundo a SSP, imagens de câmeras da região e depoimentos de testemunhas auxiliaram as equipes das polícias Civil e Militar na identificação dos autores dos disparos de arma de fogo.
À CNN, testemunhas relataram que dois homens em uma moto, acompanhados por um carro, abordaram os jovens e atiraram contra eles.
Os percussionistas do bloco afro Malê Debalê, considerado o maior balé afro do mundo, estavam reunidos em uma excursão no Emissário de Arembepe, em Camaçari, quando houve o duplo assassinato.
A polícia ressalta que informações sobre os criminosos podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181, no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública. A ligação é gratuita.
O Malê Debalê foi fundado há 45 anos, no bairro de Itapuã, em Salvador, onde os músicos viviam. A agremiação publicou uma nota de repúdio e pesar pela morte dos jovens, que estavam a passeio em uma excursão.