O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajará para a Flórida no domingo (13) para visitar áreas afetadas pelo furacão Milton. A tempestade causou destruição e mortes no estado.
Antes da passagem do furacão, Biden alertou para que os moradores da Flórida seguissem as orientações das autoridades, incluindo ordens de desocupação, pontuando que essa era uma questão de “vida ou morte”.
Após a tempestade, o presidente americano ressaltou que as medidas de prevenção fizeram a diferença para a contenção de danos da tempestade.
Furacão Milton deixa mortes e destruição
O furacão Milton atingiu a costa perto de Siesta Key, na Flórida, como uma perigosa tempestade de categoria 3, gerando ventos e chuvas fortes, além de inundações e tornados.
Ele enfraqueceu para categoria 1 ao atravessar o estado e se deslocar para o mar, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Ainda assim, a tempestade deixou um rastro de destruição, destelhando casas, derrubando árvores, postes e um guindaste.
Dezesseis pessoas morreram após a passagem do furacão, segundo as autoridades.
Milton é o terceiro furacão a atingir a Flórida neste ano, deixando mais de 3 milhões de pessoas sem energia no estado. Rajadas de vento de 160 km/h foram registradas perto de Tampa.