O empresário Thiago Brennand foi absolvido de uma condenação de 8 anos de prisão por estupro, em um julgamento no Tribunal de Justiça de São Paulo, nesta quinta-feira (11).
A informação foi confirmada pela CNN pelo advogado Roberto Podval, representante da defesa de Brennand.
A condenação era referente a um caso de 2022, em que a vítima era uma massagista. Ele havia sido condenado em janeiro de 2024 e a Justiça tinha determinado o pagamento de uma indenização no valor de R$ 50 mil.
Em outra decisão judicial, o empresário ainda teve a pena reduzida por outra condenação, de 10 para 8 anos de prisão.
“Estamos recorrendo ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentarmos reverter a condenação”, afirmou o advogado.
Roberto Podval ainda disse que será determinada a soltura de Brennand caso ele seja absolvido nesse caso. Ele está preso na Penitenciária II de Tremembé, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo.
Em setembro deste ano, Brennand recebeu a quarta condenação, a terceira por estupro. Na época, a defesa chamou a decisão de parcial e ressaltou “acreditar que eles poderão trabalhar com maior imparcialidade nos tribunais superiores”.
O advogado que representa as vítimas de Thiago Brennand, Marcio Janjácomo, informou à CNN que os advogados da vítima entrarão com recurso para que a “Justiça seja restabelecida”. Leia a nota abaixo na íntegra.
“A vítima, frustrada e indignada, recebeu a notícia da absolvição do réu. Os advogados que a representam, embasados na denúncia de estupro oferecida pelo Ministério Público, na sentença condenatória e no voto da Desembargadora que foi favorável à condenação pelo crime de estupro, ajuizarão o recurso cabível para que a Justiça seja restabelecida”.