O teto do Tropicana Field, estádio no qual o Tampa Bay Rays manda seus jogos na MLB (principal liga de beisebol americana), parece ter sido parcialmente arrancado enquanto o furacão Milton castiga a área.
O vídeo capturado do lado de fora do campo pela afiliada da CNN WFTS mostra uma parte do teto exposto enquanto pedaços balançam ao vento.
As luzes do estádio de dentro podem ser vistas brilhando no campo de fora.
O Tropicana Field fica no centro de St. Petersburg. A CNN entrou em contato com o Rays e a MLB para comentar.
Nenhum ferimento foi relatado, e os moradores foram instados a evitar a área, de acordo com um porta-voz da cidade de St. Petersburg.
Em preparação para o furacão Milton, o governador Ron DeSantis anunciou no início desta semana que o campo seria usado como um acampamento base de 10.000 pessoas para operações de limpeza de entulho e primeiros socorros.
A Agência Federal de Gestão de Emergências havia movido milhões de litros de água, milhões de refeições e outros suprimentos e pessoal para a área. Nenhuma ajuda adicional prejudicará os esforços de recuperação do furacão Helene, disse a administradora da agência, Deanne Criswell, na quarta-feira.
Caminhões estavam funcionando 24 horas por dia para limpar montes de destroços deixados por Helene antes que Milton potencialmente os transformasse em projéteis perigosos, disse DeSantis.
Cerca de 9.000 membros da Guarda Nacional foram mobilizados na Flórida, prontos para ajudar nos esforços de recuperação, assim como 50.000 trabalhadores da rede elétrica em antecipação a cortes generalizados de energia, disse DeSantis.
O caçador de tempestades Jonathan Petramala mostrou à CNN o enorme rasgo no telhado do estádio Tropicana Field da Major League Baseball em St Petersburg, Flórida.
Petramala disse que era “como um labirinto atravessar” a água da enchente e os destroços enquanto ele dirigia de Tampa para St. Petersburg.
Ele também disse que vários parques de trailers e casas móveis estavam “sendo destruídos”.