Pelo menos 27 tornados foram relatados na Flórida na quarta-feira (9), enquanto o furacão Milton pairava sobre o estado, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA.
O SNM ainda trabalha para confirmar todos os relatos, uma atividade que levará algum tempo devido às condições da tempestade.
Cumulativamente, mais de 125 alertas de tornado foram emitidos na quarta-feira pelos escritórios do SNM em Tampa Bay, Melbourne e Miami. Este é o maior número de alertas de tornado já emitidos em um único dia para o estado da Flórida, quebrando o recorde anterior de 69 estabelecido em 10 de setembro de 2017 (durante o furacão Irma).
Um tornado no Condado de St. Lucie provou ser mortal para alguns moradores de uma comunidade de aposentados de casas móveis, disse o xerife do condado Keith Pearson à CNN. O xerife se recusou a fornecer um número exato de mortes, mas disse que foi “mais de uma pessoa”.
No final das contas, centenas de casas foram “completamente destruídas” por tornados no condado, disse Pearson. E isso foi antes mesmo de Milton chegar.