A Justiça do Mato Grosso decretou a prisão preventiva de Rand Wendy Cordeiro, de 31 anos, professor de um projeto social de futebol, suspeito de abusar sexualmente de seus alunos. A Polícia Civil do estado está à procura do professor, que é considerado foragido.
Os casos teriam acontecido em Comodoro (MT), cidade que fica a cerca de 640 km de Cuiabá.
De acordo com a polícia, as investigações contra o professor começaram após denúncias de duas famílias, que relataram abusos cometidos contra duas crianças, de 11 e 12 anos, que participavam do projeto social onde o professor dava aulas.
Em um dos pontos da investigação, especialistas conversaram com as crianças e constataram que as crianças teriam sofrido abusos sexuais. Os especialistas relataram que o professor havia praticado atos libidinosos contra as vítimas.
Segundo a investigação, para aliciar as crianças, o professor fazia falsas promessas de encaminhá-las para grandes clubes de futebol, para que elas pudessem se tornar jogadores profissionais.
Os agentes também informaram que o Rand Wendy Cordeiro ameaçava as crianças para que elas não contassem nada aos pais. Ele utilizava uma pressão psicológica contra as vítimas, dizendo que iria puni-las durante os treinos e afirmando que, caso falassem, não teriam a oportunidade de ingressar nos clubes.
Professor fugiu
O delegado Ricardo Sarto, responsável pela investigação, disse que o professor teria obtido informações sobre as denúncias realizadas e, por esse motivo, fugiu da cidade.
A polícia já realizou buscas na residência do suspeito na tentativa de localizá-lo. Rand Wendy Cordeiro é procurado por pelo menos dois crimes de estupro de vulnerável.“O investigado foi informado sobre as acusações e se evadiu da cidade. Atualmente, ele está foragido com mandado de prisão expedido. Solicitamos à população que, caso alguém saiba do paradeiro do professor, informe à polícia para que possamos tomar as medidas necessárias”, afirmou o delegado.
Outras vítimas
Segundo o delegado do caso, Rand Wendy Cordeiro também atuava como professor de inglês na rede estadual de ensino do Mato Grosso.
As investigações apontam que há suspeitas de que outras crianças e adolescentes possam ter sido vítimas dos abusos sexuais praticados pelo professor.
“Também há informações de que crianças e adolescentes de outras cidades, que vinham para competições na cidade, ficavam hospedadas na casa desse professor, onde ele se aproveitava do ambiente para tentar aliciar e praticar esses abusos sexuais”, contou o delegado responsável pela investigação.
Em caso de outras possíveis vítimas de abusos do professor, a policia orienta que os pais procurem a Polícia Civil imediatamente a delegacia para as devidas providências.
“A Polícia Civil segue com as investigações e não descansará até que o suspeito seja preso e responsabilizado pelos crimes cometidos”, complementou o delegado.