Quatro pessoas morreram em um grave acidente entre uma ambulância e um caminhão na BR-407, em Juazeiro, no norte da Bahia, na madrugada desta segunda-feira (7).
Entre as vítimas, estão um médico, um enfermeiro, um motorista e uma estagiária, todos funcionários de uma empresa de atendimento médico domiciliar.
A ambulância, que seguia de Campo Formoso (BA) para Petrolina (PE), colidiu na traseira de um caminhão carregado de algodão moído. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão ocorreu por volta das 3h, no distrito de Carnaíba do Sertão, zona rural de Juazeiro.
Todos os ocupantes da ambulância morreram no local do acidente. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Juazeiro (IML).
Ainda segundo a PRF, o motorista do caminhão, que alegou estar em baixa velocidade devido a um problema no pneu, passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. Ele foi levado à delegacia, onde prestou depoimento.
O acidente ocorreu enquanto a ambulância retornava para Petrolina (PE), onde fica a sede da Humana’s Home Care, empresa para a qual as vítimas prestavam serviços de atendimento domiciliar. Em nota, a empresa lamentou o acidente.
“Nossos sinceros sentimentos às famílias afetadas neste momento difícil. O legado de trabalho árduo e integridade permanecerá conosco, e sua memória será eternamente honrada. Estamos prestando toda assistência aos familiares enlutados. Toda equipe encontra-se em luto”, diz a nota.