Uma carga de três geradores de energia, avaliada em aproximadamente R$ 470 mil, foi recuperada pela Polícia Civil de Minas Gerais, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na tarde da última segunda-feira (7).
Segundo a polícia, os equipamentos saíram de Itumbiara (GO) e estavam sendo transportados para o Rio de Janeiro. A carga seria transferida para outro veículo em Uberlândia e seguiria viagem, mas acabou sendo desviada.
Após investigações, policiais civis localizaram os geradores em uma estrada vicinal nas proximidades do bairro Morumbi, ainda na cidade mineira. O motorista do caminhão, de 44 anos, foi abordado e, segundo a polícia, já é conhecido pelas autoridades por envolvimento em crimes contra o patrimônio e contra a vida.
Em depoimento, segundo a polícia, ele alegou ter sido contratado por meio de um aplicativo de frete para realizar o transporte dos geradores e que aguardava para fazer o transbordo para outro veículo menor.
Os investigadores contataram os proprietários da carga, que informaram os dados técnicos dos geradores, confirmando o desvio ilegal da carga.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado por receptação. A carga e o caminhão foram apreendidos.