Um homem, de 53 anos, foi preso em flagrante pela terceira vez por perseguir a esposa em Barcelos, a cerca de 400 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas. Ele descumpriu uma medida protetiva da mulher, de 51 anos. Ela também sofreu violência doméstica.
A prisão ocorreu neste sábado (5) e é a terceira vez que o autor é preso pelo mesmo motivo em um intervalo de duas semanas, de acordo com a Polícia Civil do Amazonas.
O caso foi registrado pela 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde foi feita a solicitação de prisão preventiva do homem, que está custodiado e aguarda transferência para uma unidade prisional de Manaus (AM).
Ele foi preso nos dias 20 de setembro e na última quinta-feira (3), por perseguição contra sua filha e sua esposa e por ameaçar uma outra mulher, de 58 anos. Após a segunda prisão, ele foi liberado em audiência de custódia, sob diversas medidas cautelares de não se aproximar das vítimas e nem do local onde elas residem, de acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, da 75ª DIP de Barcelos.
“Em menos de 24 horas após a audiência de custódia, novamente ele descumpriu a ordem judicial, sendo flagrado tentando invadir a residência da ex-esposa, proferindo várias ameaças verbais. A vítima nos informou sobre o que teria acontecido e fomos ao local e efetuamos a prisão dele, integrada com a Polícia Militar”, disse o delegado.
O homem deve responder por descumprimento de medida protetiva e está à disposição da Justiça.