Um cabo da Polícia Militar foi morto na noite de domingo (7), na cidade de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele foi baleado por um colega de farda.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no bairro Sargento Roncalli.
O cabo Anderson Gabriel Zaniboni, de 36 anos, teria sido morto após uma discussão com o sargento Rodrigo de Andrade Pelegrini.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense está investigando o caso. O delegado titular da DHBF, Dr. André Cavalcante, informou que o sargento já foi ouvido.
“Rodrigo de Andrade Pelegrini compareceu na DHBF e informou ter trocado tiros com o Anderson, narrando circunstâncias em que buscava justificar sua conduta pela legítima defesa. Disse ter socorrido a vítima para o Hospital de Belford Roxo, onde ela chegou em óbito”, disse o delegado.
O sargento disse ainda que só depois veio saber que tinha baleado um policial militar. Um inquérito foi instaurado e a Polícia Civil investiga se de fato foi realmente isso que aconteceu, se houve ou não a legítima defesa.
Algumas mensagens que circulam nas redes sociais apontam que os dois PMs estavam em uma festa de comemoração da vitória de um vereador e teriam discutido.
Após a discussão, o cabo foi baleado e morto. Ele chegou a ser socorrido pelo próprio sargento para o Hospital Municipal de Belford Roxo.
A 3ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar também que acompanha o caso. Três armas foram apreendidas.