Um menino de 8 anos permanece internado, em Teresina, capital do Piauí, dois meses após sofrer uma tentativa de homicídio, em Parnaíba, norte do estado. O caso aconteceu em agosto deste ano.
Na ocasião, segundo a polícia, ele e o irmão, de 7 anos de idade, foram envenenadas por uma vizinha da família. O mais novo não sobreviveu ao envenenamento e morreu seis dias depois de ser internado no Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (H.U.T).
A principal suspeita, vizinha das vítimas, foi presa no dia seguinte após cometer o crime.
As autoridades chegaram até a investigada após familiares das vítimas informarem que as crianças precisaram ser urgentemente hospitalizadas depois de consumirem frutas doadas pela vizinha.
Com o andamento das investigações, testemunhas confirmaram que a suspeita já tinha conflitos com a vizinhança. Além disso, segundo eles, frequentemente animais apareciam mortos aos arredores da casa da mulher depois de serem envenenados por ela.
A partir do relato da mãe das crianças e das testemunhas, um mandado de busca e apreensão foi expedido contra a mulher pelo Poder Judiciário Piauiense.
Após cumprirem o mandado de busca, policiais encontraram provas no imóvel da suspeita. Um gato, também com sinais de envenenamento, foi localizado próximo à casa dela.
A mulher segue presa e aguarda por julgamento. Já a criança sobrevivente, que segue em recuperação após o atentado, não tem previsão de alta.
*Sob supervisão de Bruno Laforé