Uma embarcação de pequeno porte que levava sete pessoas naufragou nas proximidades da “Garganta do Diabo”, entre a Ilha Porchat e a Praia de Paranapuã, em São Vicente, litoral de São Paulo, na noite do último domingo (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas começaram no domingo e, até o momento, cinco vítimas foram resgatadas, sendo duas do sexo masculino e três do sexo feminino; outras duas mulheres seguem desaparecidas.
A região em que a embarcação naufragou, chamada de “Garganta do Diabo”, é considerada perigosa por causa das fortes correntezas e ondulações no mar, que resultam em um grande número de afogamento.
Após a análise pelas equipes do Corpo de Bombeiros, o SAMU efetuou o transporte de quatro pessoas ao PS Central de São Vicente para avaliação médica, a quinta pessoa recusou o atendimento.
Abaixo um vídeo gravado por um vizinho que estava no local quando os bombeiros chegaram para a ocorrência.
Veja o vídeo:
(Reprodução/Loja de Móveis Novos e Usados Pepe)
Na manhã desta segunda-feira (30), as buscas foram retomadas para encontrar as duas vítimas desaparecidas. O Serviço de Busca e Salvamento da Marinha empenhou uma embarcação para apoio nas buscas.
Por enquanto não há informações sobre as causas do acidente.