Um dos assessores da deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) sofreu um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira (27) em São Vicente, no litoral paulista.
A Polícia Militar de São Paulo informou que o ataque aconteceu por volta das 17h30. Leandro Oliveira, de 40 anos, fiscalizava o andamento de uma obra, quando avistou um moto vermelha, com dois homens, se aproximando.
Ao passar pelo assessor, a dupla retornou e efetuou diversos disparos em sua direção.
O funcionário da deputada correu na tentativa de se salvar, mas foi atingido com um tiro nas costas pelos criminosos. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
Um primo do assessor, que também é policial militar, retornava de carro de um supermercado da cidade e teria presenciado o momento em que o parente era atingido pelo tiro.
O agente solicitou à PM apoio imediatamente. Em seguida, ele socorreu Leandro ao Hospital Ana Costa, em Santos.
O primo relatou que a placa da moto utilizada pelos criminosos para cometer o atentado estaria coberta com um cadeado e correntes para não ser identificada.
Ainda no mesmo dia, agentes militares compareceram ao hospital para colher o depoimento da vítima.
De acordo com a equipe médica, o tiro nas costas atravessou o tórax de Leandro. Apesar da gravidade, ele está consciente e não corre risco de vida.
Procurada pela CNN, a deputada estadual Solange Freitas, eleita por São Paulo, disse que compareceu ao hospital para visitar seu assessor:
“Ontem a noite estive no hospital e apesar da gravidade pelo tiro ter atingido o pulmão, ele estava aparentemente bem, consciente e conversando. Aguardamos as investigações pra saber o que motivou o crime e que os culpados sejam punidos”, afirmou a parlamentar.
O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de São Vicente. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que as investigações seguem em andamento para identificação e localização dos suspeitos.