As chuvas que atigem Rio Grande do Sul desde o último sábado (21) já deixaram quase 500 pessoas foram de casa e que já afetam 52 municípios gaúchos.
As tempestades são provenientes de uma intensa frente fria. Os dados atualizados foram divulgados pela Defesa Civil do RS neste sábado (28).
De acordo com a Defesa Civil, 143 pessoas estão desabrigadas e outras 349 estão desalojadas, totalizando em 16.166 afetados.
A parte central do estado é a mais prejudicada, área que inclui a Região Metropolitana de Porto Alegre e que vai até o Oeste e Noroeste do Rio Grande do Sul.
Por causa das chuvas que atingem o estado gaúcho desde o início da semana, o órgão já emitiu 57 alertas até o final da manhã desta quinta-feira (26).
Ainda nesta quinta (26), moradores registraram as chuvas que atingiram o estado e que alagaram algumas ruas dos bairros da região. Veja:
A grande quantidade de água elevaram o nível do Guaíba, no entanto, a MetSul aponta que o transbordamento do lago em áreas de Porto Alegre está fora de cogitação.
A partir desta sexta-feira (27), a previsão era de que a frente fria se deslocasse para o estado de Santa Catarina, mas com possibilidade de chuvas leves no Rio Grande do Sul.
*Sob supervisão