Cinco suspeitos de integrar uma facção criminosa acabaram mortos após troca de tiros com a Polícia Militar da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (27), em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano.
A ação, conduzida pela 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), teria conseguido frustrar um ataque armado entre facções rivais na região.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia, o grupo que se preparava para atacar traficantes de outra facção, chegou a divulgar nas redes sociais fotos e vídeos ostentando armas de fogo.
O flagrante ocorreu no bairro do Polivalente, onde a polícia interceptou o grupo.
Durante a operação, cinco traficantes teriam reagido à abordagem policial, o que resultou em um confronto armado. Todos foram baleados e, embora tenham sido socorridos, não sobreviveram aos ferimentos. A polícia apreendeu armas e munições com os suspeitos.
As equipes informaram que continuam realizando buscas pela região, já que o grupo era composto por cerca de 20 homens fortemente armados.
A Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia pede ajuda à população para colaborar com informações pelo Disque Denúncia, no telefone 181. A ligação é gratuita e a secretaria garante o sigilo da denúncia.